Sobre Nós

crianças.jpg

O ensino da língua portuguesa e inglesa é acompanhado de forma atualizada e dinâmica conduzindo,assim, a criança a integrar-se na cultura dos países e alcançar fluência nos dois idiomas.
Dentro do projeto bilíngue formamos e capacitamos academicamente , preparando nosso aluno para viver em um mundo globalizado.
O envolvimento da família em nossos projetos, tem sido fundamental para os nossos objetivos,trabalhando assim, em parceria, para um convívio saudável, carinhoso e produtivo.

Promover o crescimento do aluno em relação à compreensão do mundo e participação do mesmo dentro da sociedade.

O aluno é desafiado a pensar, descobrir e construir seu aprendizado através de suas próprias vivências, preparando - o para o enfrentamento das diversas situações que possam se apresentar ao longo de sua jornada.

O APRENDIZADO BILÍNGUE acontece de forma natural , trabalhando o conteúdo em  Português e Inglês -  por meio de músicas, histórias, teatros, jogos, desafios, motivando assim o aluno e valorizando seu esforço em compreender o que ouve, fala, lê e escreve, até atingir o aprendizado que  o faça o cidadão bilíngue que objetivamos.

PROPOSTA PEDAGÓGICA

Temos como base a interação e inovação, formando cidadãos que atuem em qualquer lugar do mundo e tenham capacidade de auto - superação.  Somos uma instituição de ENSINO BILÍNGUE que visa formar  alunos que valorizem a cidadania, o indivíduo, a ética e o comprometimento com a sociedade de maneira geral e com seu próprio desenvolvimento e progresso.
Nossos Professores utilizam diversos recursos para se fazer entender: gestos,desenhos,fala,objetos. Sendo assim, o aluno aprende a ouvir e compreender de maneira natural, como acontece na linguagem materna .
À medida que o aluno incorpora seu vocabulário, arrisca-se, formando frases, misturando o Inglês e o Português de forma natural e espontânea.
Não existe tradução, ele aprende a pensar em inglês, com profissionais qualificados no conteúdo, na língua e na metodologia “ OUVIR, FALAR, LER E ESCREVER’.
Esta imersão é usada dentro do contexto escolar, de forma significativa e convidativa, o que colabora para que nossos alunos queiram se comunicar e aprender cada vez mais.
Para os alunos do Ensino Fundamental I já temos, então, a interferência da professora de Língua Portuguesa, com lendas, parlendas e cantigas que remetem à Cultura Brasileira e também à ALFABETIZAÇÃO de forma lúdica onde o aluno é levado a construir seu aprendizado, seu vocabulário, sua oralidade que resultam na escrita e leitura.