top of page

Aqui, a criança encontrará um ambiente lúdico, de muita afetividade, com muitas atividades.​

Atividades Lúdicas

Atividade lúdica é todo e qualquer movimento que tem como objetivo produzir prazer quando de sua execução, ou seja, divertir o praticante.

Características :

* são brinquedos ou brincadeiras menos consistentes e mais livres de regras ou normas ;
* são atividades que não visam a competição como objetivo principal, mas a realizaçao de uma tarefa de forma prazerosa:
* existe sempre a presença de motivação para atingir os objetivos;

Desde os filósofos gregos, que se utiliza esse expediente para ajudar os aprendizes. As brincadeiras e jogos podem e devem ser utilizados como uma ferramenta importante de educação.
Frequentemente, as atividades lúdicas também ajudam a memorizar fatos e favorecem em testes cognitivos.
Na educação infantil, as atividades lúdicas são mais empregadas no aprendizado das crianças de 0 a 5 anos de idade, onde elas interagem umas com as outras, desempenham papéis sociais, desenvolvem a imaginação, criatividade e capacidade motora e de raciocínio.
Educadores afirmam ser necessário que as brincadeiras sejam direcionadas e possuam um objetivo claro, sob o argumento de que são importantes no desenvolvimento afetivo, motor, mental, intelectual, social, enfim, no desenvolvimento integral da criança.
A brincadeira é mais que passatempo, ela ajuda no desenvolvimento, promovendo processos de socialização e descoberta do mundo.

Capoeira

A criança que pratica Capoeira aprende não apenas a jogar, como também a cantar (o que tem sido transmitido oralmente há séculos, cantos especialmente criados para esse tipo de atividade) e a tocar (entre os instrumentos mais tradicionais, destaque para o berimbau, o pandeiro e o caxixi, um chocalho feito de sementes).

O jogo da capoeira também aprimora o controle emocional, estimulando a observação e a defesa, quando necessária, ao contrário de incentivar a agressividade e a violência.
A Capoeira consegue traduzir com ritmo e movimento corporal as idéias da educação humanista.

"É ótima ferramenta para a formação moral, física e cognitiva".

Artes

De acordo com os parâmetros curriculares nacionais, a educação em arte propicia o desenvolvimento do pensamento artístico e da percepção estética, que caracterizam um modo próprio de ordenar e dar sentido à experiência humana através da Arte na educação.

O aluno desenvolve sua sensibilidade, percepção e imaginação, tanto ao realizar formas artísticas quanto na ação de apreciar e conhecer as formas produzidas por ele e pelos colegas, pela natureza e pelas diferentes culturas.

Educação Física

As aulas de Educação Física são importantes durante toda a vida escolar, mas no Ensino Fundamental I e na Educação Infantil, elas merecem atenção especial.
Nessa fase, os alunos que receberam poucos estímulos ao movimento em casa, têm a possibilidade de desenvolver sua coordenação motora, além de descobrir e superar os limites do corpo.
Isso é essencial para o desenvolvimento sócio motor da criança, pois, se a criança consegue resolver tarefas motoras, ela tem motivação para continuar em movimento.

"Os benefícios são também, sociais, fisiológicos e psicológicos", além de estimular a criança a dividir e cooperar uns com os outros.

Matemática Financeira

Embora o ambiente escolar, seja um espaço social, não estamos imunes a disputas e normas de uma sociedade.
Por isso a importância de regras, de matérias, uniformes, etc.
Para isso, é necessário mostrar a importância do consumo consciente, no qual só se busca adquirir o que é realmente relevante para a vida .
Por isso a importância do trabalho que realizamos junto com a Metodologia das aulas de Matemática Financeira.
Os quatro pilares que norteiam a metodologia: Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar, auxiliam o aluno a desenvolver competências fundamentais para que ele possa aprender a lidar com questões financeiras com segurança e consciência. 
Esta metodologia, é um jeito simples e eficaz de lidar com o dinheiro, mudando hábitos e realizando Sonhos....
Nosso objetivo é contribuir para a criação de uma nova geração de pessoas independentes financeiramente, que aprenderam desde cedo a utilizar o dinheiro de maneira saudável e consciente para a realização de seus sonhos. 

Aula de Culinária

Ao participarem das cooking classes, as crianças ganham não só em valor nutricional – mas também em experiência cultural e social.
Para nosso colégio, a cozinha é um lugar lúdico e de aprendizagem.
Manipular diferentes alimentos e ajudar a preparar um prato, desperta a curiosidade para experimentar algo que, antes, as crianças poderiam até achar que não gostavam.
Além disso, alimentar-se melhor aumenta a possibilidade de uma criança adquirir hábitos mais saudáveis e naturais de alimentação.

Atividades ao ar livre

Atividades ao ar livre melhoram o humor e a autoestima. Apenas cinco minutos por dia podem fazer a diferença na sua vida!

Dentro do nosso currículo escolar, as atividades ao ar livre são de importância fundamental.
Englobam brincadeiras infantis, jogos, e diversas outras  atividades. 
Uma pesquisa recente, mostrou que passar pelo menos cinco minutos em uma área verde, como um parque, praças ou quadra de esportes fazendo exercícios ou simplesmente brincando, pode ser suficiente para melhorar a saúde mental da criança melhorando assim, sua capacidade de aprendizado e desenvolvimento...​

Música

Além dos benefícios estéticos, a música proporciona doses de relaxamento e diversão, trazendo ao aluno uma diversidade de exercícios que ele não encontraria em mais nenhum esporte.Além disso, por envolver música associada ao movimento e expressão corporal, traz, ao aluno, a sensação de liberdade e vivências diferentes com o corpo.

Leitura

Despertar e incentivar o interesse pela leitura é fazer com que as crianças construam o hábito de ouvir, "ler" e  contar histórias e de sentir prazer nas situações que envolvem o ato de ler.
Familiarizá-las com as histórias, levando o aluno ao mundo da imaginação e ao mesmo tempo, a descobrirem o maravilhoso universo da leitura...

Laboratório

Ao saírem para as aulas experimentais, os alunos são responsáveis e participativos, buscando o compromisso de trabalhar em cima de experiências e têm oportunidade de :

-ouvir e seguir as orientações dos professores;
-seguir e aceitar regras;
-se empenhar em fazer o melhor;
-fazer bom uso dos materiais dispostos para as experiências;
-compartilhar conhecimentos com os colegas;
-ajudar quando solicitado;
-ser prestativo com os demais componentes do grupo e com professores;
-divertir-se e aprender divertindo-se.

As aulas são produtivas, pois colhem as experiências concretas como parte fundamental do processo de ensino/aprendizagem, investindo para que o aluno se torne protagonista do saber.

Robótica

Aulas de Robótica  bilíngue, desenvolvem o raciocínio  lógico, de uma forma lúdica  e muito divertida, potencializa o desenvolvimento  do aluno, suas habilidades, competências,  através  do raciocínio, da criatividade e do trabalho individual e em equipe.

bottom of page